quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Biografia Oficial atualizada de Stekel



BIOGRAFIA:

Paulo Stekel nasceu em Santa Maria (Rio Grande de Sul - Brasil), em 25/08/1970. Filho de músico, começou a cantar aos 05 anos e a tocar violão aos 09 anos. Cantou com seu pai durante alguns anos. Mas, sentindo não ser o estilo regional e popular a sua alma musical, interrompeu bruscamente esta carreira, ainda no início, por volta dos 15 anos. Stekel queria mesmo era tocar teclado, trabalhar com música eletrônica, em especial New Age Music e Ambient Music. Mas nos anos de 1980 isso não era coisa fácil para uma tecnologia recente, cara e até então pouco conhecida no Brasil. De 1985 a 2005, Stekel voltou-se para outras áreas: literatura, jornalismo, línguas antigas... Mas nunca abandonou totalmente o interesse pela música, pela "música espiritual", como ele chama.

Em 1991, iniciou uma pesquisa profunda das relações da música com a Cabala, com os mantras e com códigos sutis para reequilíbrio energético. Mas este trabalho ficou reservado a poucas pessoas, e só apareceu em livro em 2003. Em 2005, ano em que morou em Brasília (DF), Stekel participou de um coral, estudou canto tenor e sentiu que este era o momento de transformar tudo o que pesquisara por 20 anos em um trabalho "artístico-curativo" ou, então, de "entretenimento relaxante". Pensou em, aos poucos, aliar vários estilos da música eletrônica (New Age, Ambient, Trance, Progressive, Relax, etc.) a dois conceitos novos: o da música canalizada por inspiração e o da codificação de mantras hebraicos da Cabala e também de outras línguas sagradas (Latim, Sânscrito) em música. No caso dos mantras codificados, utilizaria as relações das letras sagradas com as notas musicais da escala cromática.

Em 2006, Stekel começou suas primeiras viagens neste novo estilo, produzindo a música canalizada para o mantra codificado "Qadosh", que dá título a seu primeiro álbum. Este mantra o acompanha desde 1982. Com o tempo, foram sendo canalizadas outras músicas e sendo produzidos outros mantras codificados, gerando de parte dos que ouviam estes trabalhos o desejo de ver tudo num álbum. Stekel começou a produzir música canalizada e a codificar nomes em música a partir do nome de interessados em ter uma música pessoal, seja para uso próprio no dia-a-dia, seja para incluir em sites e blogues. Com o aumento da procura por tais músicas "feitas sob medida para cada alma", Stekel iniciou o projeto do álbum "Qadosh" em 2008. A idéia era a produção de um álbum com estilos variados, mas com dois propósitos: entreter quem gosta de música eletrônica em todos os seus estilos; harmonizar energeticamente quem procura música espiritual feita propositalmente para agir de modo sutil na mente e na alma humana.

Álbuns disponíveis para venda:

- Qadosh (Música canalizada & Mantras codificados) - 2008: Somente em mp3;
- Galaktika (an internal space travel) - 2009: Em CD e mp3;
- Fluindo Reiki... Natureza - 2010: Em CD e mp3;
- Fluindo Reiki... Mantras - 2010: Em CD e mp3;
- Stekel (remixes & new song 2010) - 2010: Em CD e mp3;
- Sacred Voices - 2010: Em CD e mp3.


COMO ADQUIRIR: Os interessados devem enviar mensagem para PSTEKEL@GMAIL.COM, solicitando informações sobre pagamento e envio dos álbuns.

Paulo Stekel sintoniza todas as músicas de seus trabalhos e toca todos os instrumentos. Também canta a maioria das músicas vocais. O principal responsável pela canalização das músicas é seu mentor, Danea Tage.

Quando tinha 12 anos, Stekel conheceu a música de Vangelis, que até hoje é considerado seu artista favorito e o influencia no estilo de alguns arranjos. Depois passou a inspirar-se na música de Jean Michel Jarre, Kitaro, Yanni, Steve Roach, Tangerine Dream, Klaus Schulze, entre outros. Os cantos sagrados de todas as religiões também são forte influência na música de Stekel, que gravou o "Carmen Arvale", uma antiga invocação latina ao deus Marte, para integrar seu álbum "Qadosh - Música Canalizada & Mantras Codificados".

Como o trabalho de Stekel é muito variado e depende de alguns fatores incomuns, como o protocolo inspirado por canalização (do qual depende o arranjo posterior), a codificação de palavras sagradas e outras técnicas, às vezes pode soar como: Nova e Peru (grupos holandeses da década de 1980), Steve Roach (com seu estilo inconfundível), Jean Michel Jarre (em sua fase inicial), Vangelis, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário